segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amizades

É realmente triste quando vemos as pessoas que mais amamos a afastarem-se cada vez mais , quando o vemos a acontecer mesmo á nossa frente e não conseguimos fazer nada para o impedir .. Algumas porque o destino assim o quis , mas outras , aquelas que custam mais , são as que 'partem' de livre vontade .. Sentir que demos tudo por elas , que nos entragamos completamente , e no fim apenas sobram recordações ... Recordações de todos os momentos bons , de todos os momentos maus , de todas as gargalhadas , de todos os sorrisos , todos os abraços , todas as lágrimas , todos os desabafados e todos os sentimentos que foram partilhados ... Olhamos para trás e ficamos contentes ao recordar , mas quando olhamos para o dia de hoje , desejamos passar mais momentos com essas pessoas e apercebemo-nos realmente que elas não estão mais ao nosso lado . Tento ser forte , tento sorrir em vez de deixar que as lágrimas caiam , mas a dor é tanta que a certa altura é impossivel conter mais .. Quando o coração doi e está apertadinho a única coisa que resta é chorar , como que um desabafo .. Para mim a melhor maneira de desabafar é chorar , chorar e deitar tudo cá para fora ...



Custa passar em certos locais e pensar em todos os bons momentos que se passaram , e , pelo contrário , noutros , em que os maus momentos aconteceram .. Custa ver fotografias e sentir que aquela pessoa , aquela amizade , aquele sorriso , aquele abraço , não nos pertence mais .. Custa que passem por nós fingindo que não nos conhecem sequer ..

Tudo isso doi , e como se diz por aí 'elas não matam mas moiem' e a realidade é que cada dia que passa me sinto mais 'moida' por dentro , sinto o coração espezinhado e apertadinho ..

Muitas das vezes pergunto-me se o problema será meu ... se serei afinal de contas assim tão má pessoa , se terei feito algo que provocasse a ruptura das várias amizades .. Mas por muito que pense concluo sempre que não fiz nada de errado .. pelo contrário , entreguei-me de mais e esperei receber muito mais do outro lado em troca .. É certo que quando 'dou' não espero receber em troca , mas também não espero levar um pontapé :\ ..



É complicado ... É realmente complicado !

Tento seguir em frente , com todas as novas amizades que vou criando todos os dias , deixar o passado de lado .. Mas não consigo .. Há coisas que doeram demasiado pra serem esquecidas , há coisas que foram demasiado importantes pra serem esquecidas ..

Pessoas que nos marcam , pessoas que levam com elas um pedaço de nós .. São pessoas que , por bons ou maus motivos , ficam sempre na nossa vida e na nossa memória .. E é disso que tenho vivido ultimamente , de recordações , de memórias !

É tão bom recordar , todos os bons e maus momentos que vivi até hoje .. E saber que sobrevivi e hei-de continuar a sobreviver a tudo o que vier dai em diante !!

Adoro , quando hoje passo em certos locais e lembro-me de tudo o que aconteceu , todas as pessoas , todas as coisas que foram ditas , todas as coisas que foram feitas ... de TUDO ao mais pequeno promenor ..



Fico contente , por nesta nova etapa da minha vida ter ainda algumas pessoas que me acompanham , tenho pena de todas as outras que me deixaram para trás nas suas vidas , mas são escolhas !

Obrigada <3

11 comentários:

  1. Por passar por tudo o que estás a passar percebo o que estás a sentir... é frustrante!
    As novas amizades não foram feitas para substiruir as velhas e o "buraquinho" fica sempre no coração... mas pode sarar, com o tempo como já me aconteceu. Apesar de tudo a importancia que damos ás pessoas é relativa e com o tempo vais aprender a relativizar as pessoas que não merecem a tua amizade, acredita =)
    Agora as memórias boas guarda-as sempre no coração, pois são retratos de que a tua entrega não foi em vão.
    Obrigado por teres entrado na minha vida e por me deixares entrar na tua, e que nunca tenhamos de nos "relativizar" :P
    Sabes que estou sempre aqui "partner"! :)

    ps: bem vinda ao mundo dos blogs e obrigado por me teres dado a honra de ter sido a primera :) gosti*

    ResponderEliminar
  2. meu bem, a vida nao é fácil, e embora para nós mudar de cidade nao signifique mudar de amigos, há gente que se mantém convicta de que quando isso acontece, sucessivamente acontece a perda.
    Cabe-nos a nós enquanto amigos verdadeiros demonstrar que estamos cá e sempre estaremos como antes, embora possamos estar um pouco mais ocupados com certas e determinadas preocupações do dia a dia.
    Os verdadeiros, acabam por ficar, e por perceber que este é apenas mais uma etapa, dos restantes, resta-nos guardar a sete cheves belas recordações do que juntos fomos e fizemos.
    Embora nunca tenha aberto o meu coração a esse ponto para ti ainda, sei bem pelo que passas, tanto por aqueles amigos que eram de longa data, como de recém construidos cá à chegada. é complicado, bastante, e as lagrimas correm sem que possas controlar ao lembrar-te do que possas estar a perder. Dos antigos, guarda a chave de cada sorriso que em ti ficou marcado. os recém chegados "desaparecidos" por uma ou outra razão, talvez nao mereçam tanta atenção pois nao tiveram oportunidade de conhecer a tua essencia e ousaram duvidar dela mesma, no entanto, guarda na mesma aquilo que de melhor tens deles, mais que não seja o momento em que conseguiram sorrir e ser alguém juntos, o resto acaba por nao interessar, apenas magoar.
    Eu estou aqui, e nos meus poucos gestos, sabes e sei, que fiz o melhor por ti.
    Na minha casa tens sempre um lugar para chorar ou rir, como de momento entenderes, mas esta porta esta aberta para ti, porque por agora tens provado merecê-la e nao sou de fechar portas logo ao inicio.
    Gosto de sorrir contigo e deixar que sorrias comigo.
    gosto de te ter por perto e saber que dentro de ti existe uma pessoa cheia de força e que enfrenta as injustiças.
    Obrigada por defenderes acima de tudo a minha/nossa amizade, por pertenceres ao meu mundo, por seres uma inevitável surpresa.
    e olha, ja tenho saudades de te ter aqui quase 24 sobre 24 horas comigo a fazer o que bem nos apetece no momento e a comer mil crepes recheadinhos de bons momentos de amizade.

    Beijinho da mummy/pseudo, o que queiras...mas acima de tudo, da amiga. <3

    ResponderEliminar
  3. é por ter pessoas assim na minha vida que acordo todos os dias e saiu com um sorriso para a rua , guardo cada momento que passei em évora até hoje no meu coração , guardo cada um de vocês no meu coração e trago-vos sempre comigo , presentes no meu pensamento !
    volto a agradecer , a cada um de vocês que fazem parte da minha vida e me teem apoiado tanto !
    <3

    ResponderEliminar
  4. Só te digo uma coisa, acima de tudo confia sempre em ti... E aproveita tudo aquilo que te fizer mais feliz, cada pedacinho e guarda-o bem dentro de ti...

    Estou aqui Raquel

    ResponderEliminar
  5. Digo-te o mesmo , ja o disse várias vezes ! Sempre que precisares ja sabes :D
    Obgda *.*

    ResponderEliminar
  6. Raquelóides o "diário de uma nigga" já tem 6 seguidores em 11h =)
    mas que bela surpresa hein? hehehe
    gosti*

    ResponderEliminar
  7. OHHHHH RANHOOOOOOOOOOOOOOOOOZA ESPERO TEJA TUDO BEM CTG, beijinhossss grandes

    ResponderEliminar
  8. É a distância que revela os bons e os reais! Foi assim com todos aqueles que tiveram que partir em busca de novas terras e será assim contigo!
    Na nova terra tens quem te adore, não substitui os outros, mas preenche mais um pedacinho de ti ! *

    ResponderEliminar
  9. hi poisé :D nc pensei !!
    tb ainda n percebo mto disto -.- mas com o tempo vai la !
    <3

    ResponderEliminar
  10. eh cunhado tá tudo nice :) ja não falamos á imenso tempo :x beijoca grande *

    ResponderEliminar
  11. raquel , poisé fofinha .. eu nunca os quis substituir , eles é q parece que se excluem sozinhos da mnha vida .. mas pronto ! a vida é mesmo assim , e ja começo a estar 'habituada' ...

    ResponderEliminar