sexta-feira, 17 de junho de 2011

há dias assim

Há dias e dias ... Dias fáceis e dias dificeis ... Ultimamente não têm sido dias nada fáceis ...
Têm sido dias de revelações , dias de surpresas , dias de discussões , dias de desilusões , dias de tristeza , dias de desabafos , dias de lágrimas , dias de distância ...
Quando irão estes dias passar ? Quando aparecerá de novo o sol no céu da minha vida ?!

Em 2000 ...
Abandonaste-me , deixaste-me só ! Deixaste-a com um filho nos braços e uma filha pela mão .. Saís-te por aquela porta sem olhar pa trás e sem pensar duas vezes no que estavas a deixar ... Foi por eles não te amarem ? Não ... Foi porque não os amavas ? Talvez ... É a unica justificação que passa na caminha cabeça desde então ...

Lembro-me como se fosse hoje , a discussão , as coisas ditas , as acções que tives-te ... O quão injusto foste ! Do dia a seguir , do resto da semana , dos dias que passava a chorar na escola em frente a todos os meus amigos , dos anos que têm passado e o quanto dificil foi e continua a ser ...


Pergunto-me se te custou , minimamente , fechares aquela porta sabendo que dentro daquelas quatro paredes ias deixar a familia que durante 10 anos foi a tua familia ! Os teus dois filhos que viste nascer .... Mas que não os viste crescer ...
O que é que te passou na cabeça naquela noite ? O que é que te tem passado na cabeça ao longo de todos estes anos ?!

Durante todo este tempo nunca pensas-te em me dar uma justificação ? Nunca te pesou na consciência ? Tenho 19 anos ... Já passei por muita coisa , já conheci muitas pessoas e muitos lugares , já senti vários sentimentos , já chorei , já sorri , já sofri ... Cresci , amadureci e tornei-me uma pequena mulher ... Sem nunca saber o que é partilhar isso contigo , contigo que juntamente com ela me trouxes-te ao mundo ! Contigo que durante 9 anos me aconchegas-te nos teus braços , me confortas-te com os teus abraços , me acalmas-te com as tuas palavras ... Contigo que de um dia para o outro desapareces-te da minha vida como se dela nunca tivesses feito parte !


Não sabes quem foi o meu primeiro amor, não sabes a minha comida favorita, não sabes a minha cor favorita, não sabes o meu estilo de roupa, não sabes daquilo que gosto ou que não gosto, não sabes quem são os meus amigos, não sabes nada da minha vida ... Não sabes e não mostras interesse em saber ... Como é isso possivel ? Que respondes tu quando alguém te pergunta se tens filhos ? Dizes que não tens ? ....

Não sentes saudades ? Não sentes falta ? Não nos amas ?


Durante 10 anos tenho sido o pilar de uma familia que abandonas-te ! Da mulher com quem te casas-te à 20 anos , da filha que tives-te à 19 anos e do filho que tives-te à 11 anos . Sabes qual é o peso disso ? Sabes o quanto custa ?! Sabes o quanto fui obrigada a crescer ? Sabes quantas vezes me fechei no quarto sozinha ou fui para a rua chorar por não poder chorar á frente deles os dois , fazendo-me de forte por eles ?

Sabes sequer o quanto o meu coração se partiu quando um dia ele me disse que tinha saudades tuas ? Sabes a mágoa e o rancor que ele vai ter quando for maior ? Pergunto-me se algum dia pensas nisso , se algum dia te lembras de nós ...

Custa-me muito saber como é possivel alguém não amar filhos do seu próprio sangue .


Hoje tenho capacidade para pensar e debater-me comigo mesma com o objectivo de encontrar respostas aos problemas da minha vida, aos obstáculos que aparecem no meu caminho, ás provas a que sou confrontada diariamente ... Mas se há perguntas ás quais não consigo responder são aquelas que se relacionam contigo ...

Eu nem sei dizer se gosto de ti , não sei sequer dizer se me amas , se me sentes como tua filha ... Não sei sequer o significado que tenho para ti !


Espero que um dia mais tarde quando fores velhinho e sentires necessidade de pedir ajuda, que ao menos te arrependas por todos os erros que cometes-te durante estes anos .

Desejo-te todo o bem do mundo !

Da tua filha, Raquel



Sem comentários:

Enviar um comentário